Dieta de 21 Dias

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Se não desejamos emagrecer e ficar sofrendo com o efeito sanfona, perdendo peso e engordando a todo tempo, precisamos buscar uma dieta que nos permita emagrecer de forma rápida, saudável e efetiva.
A dieta de 21 dias é excelente para quem busca perda de peso efetiva e no artigo de hoje, iremos apresentar um passo a passo para segui-la durante este período de tempo e obter resultados satisfatórios.
Você acredita que seja possível perder peso em apenas 21 dias? Saiba que a grande maioria das pessoas que seguiram essa dieta obtiveram resultados incríveis! Claro que a quantidade de peso perdida dependerá de uma série de fatores, tais como:

a) Metabolismo: cada pessoa possui um tipo de metabolismo e isso influencia na velocidade da perda de peso.

b) Disposição para manter-se disciplinado na dieta durante os 21 dias;

c) Peso atual e peso meta;

d) Disposição para fazer um diálogo entre alimentação e prática de atividades físicas, etc.

Dieta 21 dias: passo a passo


Primeiro dia: Este será o dia da tomada de decisão, portanto anote em um papel todos os seus objetivos, quantos quilos deseja perder, o que deverá fazer para alcançar essa meta, entre outras coisas que você julgue relevante e que lhe motivará a manter-se firme e forte da dieta.

Feito isso, saia para fazer uma caminhada e dar uma estudada nas suas potencialidades físicas.


Segundo dia: Elimine da sua vida, toda e qualquer fonte de calorias líquidas, ou seja, cafés, refrigerantes e todos os tipos de álcool. Substitua-os por água, chá verde e demais tipos de chás e sucos naturais.

Terceiro dia: Nesse dia você deve aumentar a intensidade e/ou o tempo em que irá realizar atividades físicas. Isso quer dizer que se você fez caminhada no primeiro dia, tente correr um pouco, ou pelo menos fazer uma caminhada mais rápida e com um percurso maior.

Quarto dia: Troque três alimentos que são grandes por 6 pequenos.
Lembre-se de fazer trocas saudáveis, escolhendo frutas, legumes e demais vegetais como prioridade.

Quinto dia: Faça uma lista de compras que contenha apenas alimentos considerados saudáveis. A lista de compras nos ajuda a comprar exatamente o que nos programamos e evita que acabemos saindo do supermercado com alimentos calóricos e pouco nutritivos.

Sexto dia: Dia de se pesar e observar as progressões obtidas. Isso serve para lhe motivar a seguir firme e forte na dieta. Também nesse dia você deve escolher algum tipo de atividade física que lhe seja prazerosa e que você possa realizar por pelo menos 3 vezes na semana. Podem ser aulas de dança, caminhadas e/ou corridas no parque, academia, etc.

Sétimo dia: Planeja a sua dieta da semana seguinte e se for necessário, realize mais uma vez as compras no supermercado.

Oitavo dia: Continue obstinada no seu plano de exercícios, você pode procurar a ajuda de um treinador, ou procurar variar a prática por si mesmo, justamente para evitar que você fique entediado e desista da dieta.

Nono dia: Adiciona na sua dieta uma fruta ou vegetal diferente dos que você já comeu até agora. Permita-se experimentar novos sabores e emagreça de forma prazerosa.

Décimo dia: Elimine toda e qualquer fonte de gorduras trans da sua dieta agora mesmo! Prossiga com a prática de atividades físicas.

Décimo primeiro dia: Fique de olho na quantidade de água que você bebe ao longo do dia. Certifique-se de que sejam pelo menos 2 litros diários. Isso é importante para manter o metabolismo em pleno funcionamento, além de hidratar adequadamente o nosso corpo.

Décimo segundo dia: Coma fibras de modo equilibrado, ou seja, sem ultrapassar 35 gramas diárias.

Décimo terceiro dia: Realize um cálculo das calorias consumidas até o momento. Pesquise acerca do mínimo e máximo de calorias permitidas segundo idade, estatura, peso, sexo, etc.

Décimo quarto dia: Faça compras para a dieta na semana seguinte e siga ativa na prática de exercícios.

Décimo quinto dia: Mude a atividade física que estava realizando. A essa altura do campeonato, o seu corpo já estará habituado ao exercício que você pratica, e já não será possível perder peso com a velocidade de antes. Sendo assim, escolha outra atividade para manter o metabolismo acelerado e queimar mais calorias.

Décimo sexto dia: Escolha uma nova técnica para cozinhar os seus alimentos. Pode cozinhar os seus legumes no vapor, por exemplo. O ideal mesmo é comer mais legumes crus do que gorduras.

Décimo sétimo dia: Coma menos no horário de jantar e encontre uma fonte de proteínas que seja diferente do que esteja acostumado.

Décimo oitavo dia: Aumente a intensidade dos seus treinos e o tempo em que se dedica a fazê-los.

Décimo nono dia: Nessa data você deve revisar suas metas e observar se realmente conseguiu chegar ao seu objetivo. Verifique se você chegou a cumprir todas as dicas apresentadas, e se não, o que pode ser melhorado para que esse deslize não volte a ocorrer em outro momento.

Vigésimo dia: Faça as compras para os dias seguintes. É muito provável que a essa altura você esteja tão estimulada pelo peso que perdeu que desejará manter-se na dieta, e isso é totalmente possível. Afinal de contas, não estamos lidando com uma dieta maluca que lhe faz passar fome.

Vigésimo primeiro: Último dia da dieta de 21 dias. Avalie quantos quilos perdeu e se caso ainda não tenha perdido todos os quilos que precisava, mantenha o compromisso com essa dieta e aproveite todos os benefícios advindos dela! Você só tem a ganhar!

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