Receitas para Secar

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp

Em toda dieta de emagrecimento ou reeducação alimentar sabemos que a alimentação é a peça chave.
É em função disso que você deve ter em mãos receitas saudáveis que possibilitem secar em pouco tempo e sem causar nenhum tipo de problema para a nossa saúde.
É importante que você escolha receitas práticas e rápidas, que contenham ingredientes acessíveis e que sejam repletos de nutrientes e vitaminas que contribuam diretamente para a perda de peso e que mantenham o seu corpo em um bom nível de energia.
Sem sombra de dúvidas que os grandes aliados em dietas de emagrecimento são os vegetais. Tanto crus como cozidos, são alimentos que possuem poucas calorias, muitos nutrientes e são a solução que, de acordo com a sua escolha de preparo para alimentação, pode ser uma experiência emagrecedora e prazerosa.

O poder dos vegetais

Os vegetais não precisam ser vistos como acompanhamento em refeições, mas sim como o prato principal de uma alimentação.
Nesse sentido, para que você possa secar rapidamente, o recomendado para obter isso é comendo vegetais e complementando com algum tipo de proteína magra.
É aconselhável que você busque se informar bem antes de preparar um menú para secar.
Existem muitos conceitos errôneos em torno da alimentação para secar de forma rápida de saudável.
Lembre-se que não existem alimentos totalmente proibidos, você apenas precisa ficar de olho nas proporções que consume no dia a dia.

Mitos acerca das receitas que prometem lhe secar rapidamente.

Existem muitas ideias falsas em relação ao que é melhor para emagrecer em termos de alimentação.
A seguir, apresentaremos 3 mitos que você deve levar em consideração quando for escolher uma receita para secar rapidamente.

Mais proteína, menos hidrato: a ideia de que as dietas baixas em hidratos de carbono e altas em consumo de proteínas são mais efetivas para baixar de peso são concepções errôneas. A verdade é que a pessoa que deseja emagrecer deve procurar um equilíbrio entre todos os grupos de alimentos em cada refeição.

• Jantar engorda: outro mito é esse! Nem todos os alimentos que você venha a consumir na parte da noite se converterão em gordura. É fundamental que você saiba isso, se está buscando emagrecer de forma rápida. O ideal é comer várias vezes ao dia, mas em pequenas proporções, para que no período da noite, você não sinta tanta fome.

• Alimentos Light emagrecem: você precisa começar a diferenciar os alimentos light, reduzidos em calorias ou dietéticos. Nem todos são a mesma coisa! E cabe destacar que não representam alimentos sem calorias. A recomendação é que você revise sempre os dados nutricionais que os alimentos trazem em suas embalagens.

Guia de receitas para secar

Apresentaremos na sequência quatro receitas de alimentos saudáveis para secar e queimar gordura corporal. Coloque em prática!

• Arroz integral com verduras: Escolha um arroz integral de sua preferência e o cozinhe ao seu gosto, colocando um pouquinho de sal, mas sem azeite.


Em outra panela refogue alguns vegetais de sua preferência e se você gostar coloque pimenta, pois é um alimentos termogênico que ajuda a acelerar o nosso metabolismo.
Você pode comer, além do arroz integral com legumes, um bife de peito de frango assado.

• Sanduíche de atum: Essa receitinha é muito prática e rápida, perfeita para quem trabalha muito e não tem tempo para passar horas e horas na cozinha.
Você pode acompanhar com maionese reduzida em calorias e adicionar tomate no recheio.
Caso sinta muita fome, pode aderir alguns vegetais também, como alface, rúcula, cenoura, etc.

Vale destacar também que o pão deve ser integral, não porque seja menos calórico que o pão branco, mas sim porque é mais nutritivo e alimenta melhor o corpo, diferentemente do pão branco que não traz nenhum benefício para o corpo humano.

  • Omelete com brócolis: Os ovos estão entre as proteínas mais saudáveis e uma das formas de incluí-lo em sua dieta para secar é fazendo omeletes e inserindo brócolis.

Isso deixa o seu prato extremamente nutritivo, você não poderá comer muito, mas mesmo assim estamos lidando com uma receita que não lhe deixará sentir fome.

• Guacamole: O guacamole é feito praticamente a base de abacate, que é uma ótima opção de alimentos para secar a barriga, isso porque é rico em gorduras boas e reduz o aumento na produção de células de gordura.

Para prepará-lo, você precisa de um abacate totalmente moído até virar um creme, temperinhos a gosto (não se esquecer do suco de limão) e um pouquinho de sal, pode aderir pimenta e tomate se preferir.
Para acompanhar pode comer com torradinhas integrais ou utilizá-lo como complemento para saladas.

Conclusão

O que você achou das nossas receitas para secar? Fáceis, não é mesmo?
Siga as dicas apresentadas neste artigo e comece a secar agora mesmo! Evite os mitos que nós apresentamos e fique ciente de que o emagrecimento eficiente e efetivo que você procura está essencialmente ligado à sua alimentação.
Logo, não adianta fechar a boca e passar fome, você precisa se reeducar para ter a liberdade de comer o que quiser, mas de forma ponderada e com muito equilíbrio. Lembre-se disso!

Artigos Relacionados

HiperFlora

Dieta de 21 Dias

Se não desejamos emagrecer e ficar sofrendo com o efeito sanfona, perdendo peso e engordando a todo tempo, precisamos buscar uma dieta que nos permita

CONTINUE LENDO >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer Emagrecer de Forma Rápida e Saudável?

Conheça o ReduCorpus

Precisa de ajuda?
ENVIAR MENSAGEM